31 outubro 2009

Eu sei que a gente se acostuma. Mas não devia.


A gente se acostuma a morar em apartamento de fundos e não ver vista que não sejam as janelas ao redor. E porque não tem vista logo se acostuma a não olhar para fora. E porque não olha para fora, logo se acostuma e não abrir de todo as cortinas. E porque não abre as cortinas, logo se acostuma a acender mais cedo a luz. E, à medida que se acostuma, se esquece do sol, se esquece do ar, esquece da amplidão.

A gente se acostuma a acordar sobressaltado porque está na hora. A tomar café correndo porque está atrasado. A ler o jornal no ônibus porque não pode perder tempo. A comer sanduíche porque não dá para almoçar. A sair do trabalho porque já é noite. A cochilar no ônibus porque está cansado. A deitar cedo e dormir pesado sem ter vivido o dia.

A gente se acostuma a abrir o jornal e a ler sobre a guerra. E aceitando a guerra, aceita os mortos e que haja números para os mortos. E aceitando os números, aceita não acreditar nas negociações de paz. E não aceitando as negociações de paz, aceitar ler todo dia de guerra, dos números, da longa duração.

A gente se acostuma a esperar o dia inteiro e ouvir no telefone: “hoje não posso ir”. A sorrir para as pessoas sem receber um sorriso de volta. A ser ignorado quando precisa tanto ser visto.

A gente se acostuma a pagar por tudo o que se deseja e necessita. E a lutar para ganhar com que pagar. E a ganhar menos do que precisa. E a fazer fila para pagar. E a pagar mais do que as coisas valem. E a saber que cada vez pagará mais. E a procurar mais trabalho, para ganhar mais dinheiro, para ter com que pagar nas filas em que se cobra.

A gente se acostuma a andar nas ruas e ver cartazes. A abrir as revistas e ler artigos. A ligar a televisão e assistir comerciais. A ir ao cinema e engolir publicidade. A ser instigado, conduzido, desnorteado, lançado na infindável catarata dos produtos.

A gente se acostuma à poluição, às salas fechadas de ar condicionado e ao cheiro de cigarros. À luz artificial de ligeiro tremor. Ao choque que os olhos levam à luz natural. Às bactérias de água potável. À contaminação da água do mar. À morte lenta dos rios. Se acostuma a não ouvir passarinhos, a não ter galo de madrugada, a não colher fruta no pé, a não ter sequer uma planta por perto.

A gente se acostuma a coisas demais para não sofrer. Em doses pequenas, tentando não perceber, vai afastando uma dor aqui, um ressentimento ali, uma revolta lá.Se o cinema está cheio, a gente senta na primeira fila e torce um pouco o pescoço. Se a praia está contaminada, a gente só molha os pés e sua o resto do corpo. Se o trabalho está duro, a gente se consola pensando no fim de semana. E se no fim de semana não há muito que fazer, a gente vai dormir cedo e ainda fica satisfeito porque tem muito sono atrasado.

A gente se acostuma a não falar na aspereza para preservar a pele. Se acostuma para evitar sangramentos, para esquivar-se da faca e da baioneta, para poupar o peito.

A gente se acostuma para poupar a vida.
Que aos poucos se gasta, e que, de tanto acostumar, se perde de si mesma.

Qual é ...

O dia mais belo? - Hoje. A coisa mais fácil?- Equivocar-se. O maior obstáculo? - Medo. O maior erro? - Abandonar-se. A raiz de todos os males? - Egoísmo. A distração mais bela? - Trabalho. A pior derrota? - Desalento. Os maiores professores? - Crianças. A primeira necessidade? - Comunicar-se. De mais feliz a se fazer? - Ser útil aos demais. O maior mistério? - A morte. O pior defeito? - O mau humor. A pessoa mais perigosa? - A mentirosa. O sentimento pior? - O rancor. O presente mais belo? - O perdão. O mais imprescindível? - Orar. O caminho mais rápido? - O correto. A sensação mais grata? - A paz interior. A expressão mais eficaz? - O sorriso. O melhor remédio? - O otimismo. A maior satisfação? - O dever cumprido. A força mais potente do universo? - A fé. As pessoas mais necessárias? - Os pais. A coisa mais bela de todas? - O amor.

27 outubro 2009

Never stop dreaming!


Mesmo que muitos venham à mim e exclamem "Impossível!", antes de qualquer tudo, lembrarei: foi VOCÊ quem me deu a chance de sonhar por tudo aquilo que sempre quis realizar. Portanto, nunca deixarei que ninguém venha à mim e diga que tal sonho é impossível de ser conquistado, porque EU sei que não é. E você me mostrou isso de todas as formas possíveis, e nada mais pode me negar. Por mais que tenha que passar por muitas lutas, eu sei que comigo você SEMPRE estará! no tengas miedo a volar..

Você é perfeito


e as vezes até parece que não é real. Como se fosse um sonho no qual eu jamais quero acordar, alguém que sem sucesso, eu tento tocar. Mas eu sei que você existe, pois é você quem me faz viver. Tudo o que penso e imagino que você seja, é real. Porque é o seu jeito de ser que faz com que dia após dia, eu te ame mais intensamente. CHRISTOPHER, você já não é apenas um ídolo! O amor que eu sinto, já não é amor de fã. E tudo o que você me faz sentir, se fortalece à cada novo dia, e me mostra a certeza de que você é único na minha vida... Alguém que levarei junto à mim, por toda a eternidade.

Não serão músicas


nem frases feitas, que farão com que tudo que eu sinto seja expresso. Porque é amor demais. Porque na minha concepção, nada do que eu disser aqui vai chegar perto do que você merece ouvir, do que você merece saber. Mas são apenas palavras pra demonstrar pelo menos um pouco do muito de tudo o que você me faz sentir. Você é perfeito, você é lindo, mas não é isso o que importa.. o que importa é que você é único, e foi o seu jeito único que me conquistou. Certo que todo mundo tem defeitos, e eu sei que você tem, mas pelo meu ver, por tudo que eu penso e imagino que você seja, são coisas que passam despercebidas aos meus olhos. É um amor maior, que nem todos os meus outros Ídolos, por mais que tenham uma intensidade enorme, tem intensidade maior do que tudo que eu sinto por você.
Eu te amo CHRISTIAN.

23 outubro 2009

Eterna estrela


Um dia eu sei que seguirei meu rumo, sei que vou construir um futuro, tendo ou não você aqui comigo. Mas eu sei também que eu nunca irei me esquecer de você. E não é da boca pra fora não, é o meu coração que me diz isso com todas as letras. Eu olho para o céu, e vejo que nada do que fiz/faço por você não foi/é em vão. Porque acima de tudo, você me mostrou e ensinou coisas maravilhosas, coisas que ninguém jamais fez por mim. Por isso eu digo e repito: Eu serei grata à você até o fim de minha vida! E haja o que houver, você pra sempre será a minha estrela, o meu maior tesouro. Contarei aos meus filhos sobre a pessoa que eu mais amei na minha vida e assim, eles saberão da nossa história, saberão da melhor página da minha vida. E sabe porque? Porque eu te amo e é esse amor que me fortalece e que te faz eterna em mim! ♥

pollito *--------*

MEEU CACHORRO É BESTAA :)

21 outubro 2009

Estas son sus Mananitas.


Estas son Las Mananitas. Que cantaba el Rey David Hoy por ser dia de tu santo. Te las cantamos a ti . Despierta mi bien, despierta. Mira que ya amanecio. Y los pajarillos cantan. La luna ya se metio. Que linda esta la manana. En que vengo a saludarte. Venimos todos con gusto. Y placer a felicitarte. El dia en que tu naciste. Nacieron todas las flores. Y en la plia del bautismo. Cantaron los ruisenoreas. Ya viene amaneciendo. Ya la luz del dia nos vio. Levantate de manana. Mira que ya amanecio.
Bebê, feliz cumpleaños!